icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/11/2014
17:33

O Figueirense conseguiu uma vitória apertada, pelo placar de 1 a 0, contra a Chapecoense, neste domingo. O técnico Argel Fucks, que assumiu o Figueira quando a equipe ainda figurava no Z4, na lanterna do Brasileiro, fez questão de exaltar o grupo alvinegro.

- Uma vez soldado, sempre soldado. Perseverança também é uma boa palavra para definir esse time, mas temos mesmo é um time de soldados. Eles dão a alma e há uma amizade muito grande entre ele. Não fizemos reformulação, quebramos quadro no vestiário, não é assim que se motiva e muda ambiente no futebol - explicou o treinador.

Buscando a pontuação necessária para se livrar da zona do rebaixamento de vez, o Alvinegro conseguiu a importante vitória no clássico catarinense diante da sua torcida, em um Orlando Scarpelli lotado. E Argel comentou a participação da torcida, lembrando a promoção de ingressos feita pela diretoria.

- A diretoria acertou em cheio ao fazer essa promoção para o jogo. Tivemos o estádio lotado e ter o torcedor do nosso lado nessa reta final é muito importante. Ficamos mais forte. Agora teremos duas difíceis missões fora de casa - falou o comandante projetando as próximas partidas, contra Atlético-MG e Botafogo.

Com o triunfo, o Figueirense chegou a 39 pontos, na 13ª colocação da tabela do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso é contra o Galo, no domingo que vem, às 19:30h, no estádio Independência.