Argel comemora salvação: ‘Não é fácil pegar o time na lanterna e fazer isso’


Escrito por

Após o triunfo sobre o Vitória, por 2 a 0, no Orlando Scarpelli, o Figueirense confirmou sua participação na Série A Campeonato Brasileiro em 2015. Os dois gols de Pablo foram decisivos para o Figueira chegar aos 46 pontos e se livrar da ameaça de rebaixamento. Comandante e cérebro da equipe, o técnico Argel Fucks comemorou o trabalho feito na equipe catarinense, e ainda parabenizou um rival que também jogará a Primeira Divisão no ano que vem.

Ano passado, salvamos o Criciúma. Agora conseguimos uma façanha melhor: salvar o Figueirense com três trodadas de antecedência. Não é fácil pegar o time na lanterna e fazer isso. Se hoje estou no Figueirense, é graças ao presidente. Os jogadores foram uns soldados. Não fizemos nenhuma revolução, não mandamos ninguém embora, trouxemos só um jogador. Isso engrandece. Quero parabenizar também o Joinvile, que está na Série A. Ano que vem teremos o clássico Figueirense e JEC - afirmou o contente Argel.

Agora o Figueira que ocupa a 12ª colocação,  e está praticamente de férias, vai até o Morumbi, enfrentar o São Paulo, pela 37ª rodada, a penúltima da Série A do Campeonato Brasileiro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter