icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/02/2015
17:34

Os novos estádios de Corinthians e Palmeiras, além do reformado estádio Beira-Rio, concorrem ao prêmio de melhor estádio do mundo em 2014. Em lista divulgada pelo site inglês DataBase (http://stadiumdb.com/competitions), 32 palcos esportivos foram escolhidos, entre eles, a Arena Corinthians e o Allianz Parque. A premiação será definida por votação popular na própria página oficial.

Para fazer parte da lista, o site usou três critérios: estádio ter sido inaugurado em 2014, com capacidade superior a dez mil torcedores e ter sido usado com capacidade total no ano passado. Há oito estádios brasileiros. Além dos três já citados, Arena da Amazônia, Arena da Baixada, Arena das Dunas, Arena Pantanal, e o estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES) - a arena foi reinaugurada em 2014 - podem ser votados. Curiosamente, o site erra uma informação do último, como se fosse a casa do clube Rio Branco, do Acre.

O Vélodrome, em Marselha, está na lista. O hoje reformado estádio recebeu o jogo entre Brasil e Holanda, na semifinal da Copa do Mundo de 1998. O San Mamés, do Athletic Bilbao, é outro conhecido. A Rússia, sede da próxima Copa do Mundo, tem um estádio na disputa: o Otkritie, do Spartak de Moscou. A votação popular segue até o dia 17 de fevereiro e o resultado deve ser divulgado em seguida ao encerramento da votação.