icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/12/2013
16:22

A Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador, irá receber a partir da próxima quinta-feira o Festival Latino-Americano de Futebol3. O evento é organizado pela streetfootballworld e pelo Instituto Fazer Acontecer (IFA), com patrocínio do Ministério das Relações Exteriores da Alemanha.

O evento reunirá mais de 120 jovens de projetos sociais de sete países. Até a próxima segunda-feira, dia 9 de dezembro, educadores e educandos de 16 ONGs de Brasil, Costa Rica, Uruguai, Colômbia, Chile, Peru e Equador estarão envolvidos no festival. A programação se estenderá com jogos no estádio de Pituaçu e Lauro de Freitas.

As atividades ocorrerão em paralelo ao sorteio dos grupos da Copa do Mundo, que será realizado na Costa do Sauípe na próxima sexta-feira. O objetivo é construir um legado social positivo relacionado a megaeventos como o sorteio.

O Futebol3 é utilizado como ferramente para o desenvolvimento, na qual os participantes jogam em times mistos e não há árbitro e, sim, um mediador. O jogo é desenvolvido em três tempos: acordos, o jogo em si e a avaliação.

- É a chance de canalizar a paixão pelo futebol para o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos que serão úteis para a vida toda dos jovens - afirma Mirella Domenich, gerente geral da streetfootballworld Brasil.