icons.title signature.placeholder Felipe Bolguese
28/07/2014
17:06

Após vistoria realizada na Arena Corinthians, nesta segunda-feira, o Corinthians já tem o saldo do vandalismo no clássico diante do Palmeiras, no último domingo: 258 assentos quebrados, além de um secador de mão, de um banheiro do setor visitante.

A torcida palmeirense esteve pela primeira vez no local desde a inauguração oficial do estádio, no dia 18 de maio, com o duelo Corinthians x Figueirense. O primeiro Dérbi do estádio de Itaquera, válido pelo Campeonato Brasileiro, foi vencido pelo time da casa, por 2 a 0, gols de Guerrero e Petros.

Um acordo pré-jogo entre as duas diretorias estabelecia que o Verdão arcaria com os custos do patrimônio danificado. O Timão vai enviar ainda nesta segunda-feira o orçamento ao rival. O clube alviverde deve acionar parte dos infratores, já que alguns inclusive se identificaram nas redes sociais.

O Corinthians vai acionar o departamento de manutenção do estádio para iniciar já nesta terça-feira a troca dos assentos e a reparação das demais áreas danificadas.