Arena Corinthians sofre mudanças estruturais com o fim da Copa


Escrito por

A Arena Corinthians, que nesta quinta-feira à noite receberá o confronto entre Corinthians e Internacional, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, já sofreu algumas mudanças em relação à Copa do Mundo. O estádio corintiano recebeu seis jogos do Mundial, entre eles, a vitória do Brasil por 3 a 1 em cima da Croácia, que abriu a competição.

A desmontagem das estruturas provisórias começou na última sexta-feira e, segundo dados da empresa responsável pela instalação e retirada, a Fast Engenharia, em torno de mil cadeiras já foram retiradas da arquibancada do Setor Sul. Foram construídos 8.800 assentos no lado Norte, 8.800 no lado Sul, 1.200 no lado Leste e 1 mil no lado Oeste. O processo de retirada vai durar de três a quatro meses.

O estádio teve capacidade para 68 mil torcedores durante a Copa do Mundo, mas "perderá" mais de 19 mil assentos no formato original. O clube não quis preservar as estruturas provisórias por conta do alto valor do aluguel e também para tornar o estádio mais funcional.

Outros setores da Arena também estão sofrendo mudanças. O local que recebeu o centro de imprensa durante da Copa já foi desmontado e, em breve, será usado como estacionamento. Já as cabines de imprensa serão mantidas inicialmente até o jogo do Corinthians contra o Palmeiras, dia 27. Mas o clube ainda cogita usar o local até o fim do ano, enquanto analisa uma alternativa para receber os jornalistas. A internet sem fio foi mantida, assim como a sala de coletiva.

O material gráfico da Fifa, incluindo painéis, adesivagem e estruturas temporárias, como lojas e centro de mídia, já foi retirado. Algumas instalações internas ainda estarão no formato antigo, já que a Arena só será "100% Corinthians" a partir de janeiro de 2015.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter