icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/06/2014
17:05

No primeiro jogo do Grupo E na Copa do Mundo, entre Suíça e Equador, que acontecerá às 13h deste domingo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o trio de arbitragem será do Uzbequistão. Ravshan Irmatov é o juiz principal, que será auxiliado por Abduxamidullo Rasulov e Bakhadyr Kochakarov. Svein Oddvar Moen, da Noruega, é o quarto árbitro.

Irmatov, recentemente, envolveu-se em uma pol~emica no Brasil. Foi ele o responsável por validar, na Copa das Confederações, em 2013, o gol de Chiellini, na vitória canarinha por 4 a 2 sobre a Itália. No lance, o brasileiro Luiz Gustavo fez pênalti em Balotelli e o juiz assinalou a infração. Na sequência, porém, o zagueiro finalizou para o fundo da rede o gol foi concedido para a Azzurra.

Após o final do confronto, Ravshan Irmatov dirigiu-se ao chefe de árbitros da Fifa, Massimo Busacca, e reconheceu o equívoco na jogada, conforme revelou na época o porta-voz da entidade, Pekka Odriozola: 

- Árbitros erram, e ele (Ravshan Irmatov) procurou o Massimo Busacca para reconhecer que não deveria ter assinalado o gol. A lei manda parar a jogada após o apito.