icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/12/2013
16:56

A CBF confirmou, na tarde desta segunda-feira, que Ricardo Marques Ribeiro será o árbitro da partida entre Atlético-PR x Vasco, no próximo domingo, às 17h, na Arena Joinville, pela última rodada do Brasileiro. É o mesmo juiz que apitou o empate em 1 a 1 entre Vasco e Flamengo, no segundo turno do Brasileiro, jogo que envolto em polêmicas.

Na partida, Ricardo Marques Ribeiro expulsou o técnico Dorival Júnior, então no Vasco, e relatou que o treinador o ofendeu. Pela expulsão, Dorival foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas foi absolvido. O próprio árbitro também foi julgado pelo STJD, nos artigos 259 e 266, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por ter sido complacente com a violência e omisso na súmula, e também foi absolvido.

O árbitro teria sido omisso por ter dado apenas cartão amarelo ao meio Juninho por entrada dura em Paulinho. O Reizinho foi denunciado no STJD pelo lance e suspenso por um jogo. Na partida, Juninho ainda foi flagrado por um torcedor fazendo o polêmico gesto de uma torcida organizada do Vasco. Ricardo Marques Ribeiro não relatou o gesto na súmula, mas, mesmo assim, Juninho foi denunciado e suspenso por uma partida.