icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/06/2014
16:04

Um dos maiores nomes da história do Ultimate, BJ Penn faz seu retorno ao evento neste domingo, pelo TUF Finale 19, que acontece em Las Vegas. O havaiano encara Frankie Edgar na luta principal do show em uma das trilogias mais aguardadas da história recete da franquia. Após perder nos dois primeiros encontros, BJ busca se recuperar 19 meses depois de sua última apresentação no octógono, quando foi superado por Rory MacDonald e chegou a anunciar sua aposentadoria.

Em conferência por telefone para promover o UFC 175, nesta segunda-feira, além do terceiro encontro com Edgar, Penn analisou as situações recentes causadas por exames antidoping surpresa.

- Estou animado por eles estarem testando isso. Sempre suspeitei que alguns atletas usavam HGH (hormônio usado para provocar crescimento) e EPO (eritropoetina, substância conhecida por aumentar a durabilidade do atleta) ao invés de esteróides. Mas acho muito bom tudo isso. Muitos lutadores vão pensar duas vezes sobre o que eles colocam dentro do corpo deles. Isso definitivamente me colocou um sorriso. Sonnen é meu amigo, e é triste ver pelo que ele está passando - declarou o ex-campeão dos leves e dos meio-médios, que ainda completou brincando com uma das substâncias usadas por Chael Sonnen no segundo flagra.

- O EPO provavelmente dá a você uma resistência maior na cama. Meus princípios são mais antigos (risos) - brincou o lutador.

Sobre o reencontro com Frankie Edgar no octógono mais famoso do mundo, Penn explicou sua ideia de vingar as primeiras derrotas para o rival e deixou no ar o que pode acontecer com sua carreira após o confronto. 

BJ Penn já perdeu duas vezes para Edgar. Será que ele diminui a diferença (FOTO: UFC)

- Faz parte da vida querer vingar derrotas. Mantive uma boa dieta e me sinto ótimo para cortar para os pesos-penas. A primeira coisa: Frankie Edgar. Depois vou descobrir qual será o próximo passo. Vou enfrentar Frankie Edgar, que é um dos melhores de todos os tempos, e estou muito animado para isso - concluiu.