icons.title signature.placeholder Alexandre Braz
07/03/2014
19:19

Depois de uma longa negociação e muitos dias de treinamentos, o Botafogo apresentou oficialmente, na tarde desta sexta-feira, o meia-atacante paraguaio Pablo Zeballos, de 28 anos, que chega do Krylya Sovetov (RUS). Ex-jogador do Olimpia (PAR), Zeballos estreia justamente no clássico contra o Flamengo, domingo, às 18h30, no Maracana, pela 13 rodada do Campeonato Carioca.

Em entrevista coletiva aos jornalistas, no Engenhão, o meia-atacante, que assinou contrato por uma temporada com o Botafogo, relembrou um jogo marcante contra os rubro-negro, em 2012, e disse esperar fazer mais gols contra os rubro-negros.

- Poder jogar contra o Flamengo, já enfrentei pelo Olimpia e pude fazer gols. Tomara que possa marcar novamente e ganhar, pois é uma partida importante para nós - disse Zeballos, que ao ser questionado se prometia gol para domingo, sorriu e se esquivou da pergunta.

A negociação do Botafogo para trazer Zeballos durou mais de dois meses, e teve algumas idas e vindas. O jogador já havia assinado o contrato há cerca de duas semanas, mas vinha treinando, já que sua liberação de inscrição não havia chagado.

- Para mim, primeiramente, é muito importante chegar a um clube como o Botafogo , abriu portas para treinar e chegar. Muito contente por chegar - disse.

No treinamento desta sexta-feira, Eduardo Hungaro escalou Zeballos ao lado de Henrique no ataque. O paraguaio disse que gosta de atuar na função de segundo atacante. Ao lado de El Tanque Ferreyra, em 2012, ele jogou pelo Olimpia na Copa Libertadores. Agora, ele acredita que os dois podem reeditar o sucesso que obtiveram no Paraguai.

- Gosto muito de atuar como segundo atacante, com mais espaço, poder recuar, tenho entrosamento bom com Ferreyra. Criar situações e marcar gols, o que estou acostumado - disse.