icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/07/2014
18:31

O Criciúma apresentou oficialmente nesta sexta-feira mais um reforço para disputar o Brasileirão. Atacante de 23 anos, Danilo Alves estava no Atlético Sorocaba - no qual foi rebaixado para segunda divisão do Campeonato Paulista neste ano - e já chegou comentando sobre a disputa pela titularidade na equipe tricolor.

E MAIS:
> Criciúma consegue efeito suspensivo, recupera três pontos e sobe na tabela
> Eduardo revela pressão no Criciúma: 'Temos nos cobrado muito'
> Elenco do Criciúma treina em período integral para aprimorar finalizações

– Quando um time contratata um atacante ou um centroavante, um jogador que atua na frente, espera que faça gols. Se eu entrar, tiver minha oportunidade e não conseguir corresponder, vai vir outro e tomar meu lugar. Então quando eu entrar preciso estar focado, concluir em gols as oportunidades que tiver para estar sempre brigando entre o banco e a titularidade – destacou.

Além do Atlético, Danilo Alves já passou pela Portuguesa, Penapolense (SP), Avaí e Bragantino (SP). Buscando uma vaga no Tigre, o jogador de 1,87 revelou que poderá atuar tanto centralizado na área do adversário, quanto avançando ao ataque pelas pontas.

– Apesar de ser alto, tenho boa velocidade. Prefiro jogar mais perto da área, centralizado. Estando mais perto do gol para finalizar. Independentemente da posição, centralizado ou aberto, tenho que estar preparado para entrar e dar o meu melhor – encerrou.