icons.title signature.placeholder Bruno Andrade
13/02/2015
12:20

Contratado pelo Corinthians na semana passada, o atacante Vagner Love, que assinou contrato de um ano e meio e já tem treinado com o elenco alvinegro, será apresentado oficialmente nesta sexta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava. A expectativa é que o evento seja comandado pela nova diretoria de futebol do Timão.

Além do presidente Roberto de Andrade, eleito no último sábado no Parque São Jorge, Eduardo Ferreira, ouvidor do Timão e do programa Fiel Torcedor, deverá participar da apresentação do reforço ofensivo como diretor-adjunto de futebol. O nome do novo diretor de futebol, no entanto, ainda é guardado a sete chaves.

Conselheiro do Corinthians, Eduardo Ferreira, o Edu, trabalhou como assessor de imprensa da Gaviões da Fiel, principal torcida uniformizada do clube, e participou do movimento "Fora Dualib", que pressionou o afastamento do então presidente Alberto Dualib, em 2007.

Duílio Monteiro Alves, ex-diretor adjunto de futebol, Fernando Alba, diretor da base, e Elie Werdo, diretor administrativo, foram os primeiros nomes cogitados para substituir Ronaldo Ximenes no cargo de diretor de futebol. Mas nenhum deles deverá ser o escolhido.

Depois de participar das últimas negociações do Timão, Andrés Sanchez será o superintendente de futebol. Ele trabalhará como uma espécie de "conselheiro" do setor mais importante do clube. A presença dele na apresentação de Vagner Love não está confirmada.

OUTROS DEPARTAMENTOS

O presidente Roberto de Andrade também deverá confirmar nesta sexta-feira o restante da diretoria do clube: Emerson Piovezan (diretor financeiro), Marcelo Passos (diretor de marketing), Rogério Mollica (diretor jurídico), José Onofre de Souza (diretor de futebol amador), Donato Votta (diretor cultural), Oldano Carvalho (diretor de esportes aquáticos) e Ronaldo Perrela Rocha (diretor social).