icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/04/2014
13:55

Um dos grandes ídolos da história recente do Benfica, o atacante Nuno Gomes enfim anunciou sua aposentadoria, depois de sair do Blackburn Rovers no fim da temporada passada. Porém, também já vai começar outra carreira. O site oficial do Encarnado divulgou que o agora ex-jogador será o novo assessor para a área internacional, e vai trabalhar diretamente com o presidente Luís Filipe Vieira.

- Não foi a decisão mais difícil mas foi complicada. Apesar de já não estar em actividade há alguns meses, foi uma decisão ponderada e pensada. Já tinha vindo a falar há alguns meses com o presidente Luís Filipe Vieira para voltar ao Benfica e integrar novas funções. Decidi encerrar a carreira como jogador e iniciar outra actividade

Durante sua carreira com a camisa do Benfica, ganhou sete títulos, entre eles, dois Campeonatos Portugueses. Pela seleção, marcou 29 gols em 79 partidas. Agora, ele explica qual será sua função.

- Vou ajudar o presidente na área internacional. Vou ter a função de relações internacionais e estreitar mais relações com clubes europeus e representar o Benfica lá fora. Vou começar as novas funções já na Holanda (durante a partida contra o AZ Alkmaar, pela Liga Europa) - completou Nuno Gomes, que comemorou muito voltar ao seu clube de coração:

- Sempre disse que tinha o sonho de um dia voltar ao Benfica, é aqui que me sinto em casa, estou feliz com esta oportunidade que me deram. Quero continuar a servir o Benfica como sempre fiz.