icons.title signature.placeholder Felipe Domingues
10/02/2015
20:29

Ufa! O duelo de estreia de Marcelo Melo no Aberto do Brasil deu um pequeno susto nos torcedores, mas terminou com o esperado: vitória do brasileiro. Atuando ao lado do austríaco Julian Knowle, Melo encarou e derrotou o italiano Fabio Fognini, atual campeão do Aberto da Austrália, e o espanhol Nicolás Almagro. Vitória por 2 sets a 1, com 4-6, 6-3 e 10-5.

- O jogo hoje começou bem acelerado, especialmente por eles. O Almagro é extremamente experiente e sólido de fundo. O Fognini vem de um titulo no Aberto da Austrália. O primeiro set foi muito difcil. Já o segundo, foi bom para nós, quebramos no início e nos impusemos. Ainda assim, tivemos de fazer alguns voleios dificeis, pontos longos. Com jogadores solidos de fundo, temos de tentar ser o mais agressivo possível - comentou.

No próximo duelo, Melo e Knowle encaram os argentinos Leonardo Mayer e Carlos Berlocq, possível dupla da Argentina na Copa Davis e com um entrosamento ainda maior. Mais um duelo difícil no caminho do título de Melo dentro de casa.

- Tem grande chance de jogarem a Copa Davis juntos. Eles vêm jogando vários torneios juntos. Eu e Ivan (Dodig) enfrentamos eles no Aberto dos Estados Unidos. Eles têm grandes chances de estarem lá, ao menos um estará na dupla. Eles são jogadores sólidos, sacam bem, precisamos entrar ligados no jogo - afirmou.

Sem atuar ao lado de seu parceiro habitual no circuito, o croata Ivan Dodig, Melo está atuando com Knowle, que não é totalmente desconhecido do brasileiro. No ano passado, os dois alcançaram as quartas de final de Wimbledon, além de já terem vencido alguns torneios juntos.

- O Julian é um jogador extremamente experiente, campeão de Grand Slam, vários títulos na carreira, e nosso jogo combina muito bem. Me dou muito bem com ele, dentro e fora de quadra. Ele vem sendo minha opção quando o Ivan não pode jogar. Joguei com o Max (Mirnyi) em Auckland, mas o Julian havia sido minha primeira opção lá. Temos condições de fazer um bom torneio - completou.