icons.title signature.placeholder João Matheus Ferreira
22/02/2015
21:31

A atuação no clássico contra o Fluminense tem que servir de exemplo para o restante da temporada. Essa é a mensagem que Doriva passou para o elenco após a vitória sobre o rival, neste domingo, no Nilton Santos, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. No primeiro clássico oficial do treinador à frente do Cruz-Maltino e o grande teste de 2015 até aqui, o sentimento foi o melhor possível.

- Estamos muito felizes e satisfeitos. Soubemos dominar o jogo e tivemos espírito. Corremos, tivemos chance de gol. O que fica é esse espírito. Para mim tem que jogar sempre assim. Se conseguir fazer isso nos jogos vamos ter êxito sempre - disse Doriva.

Durante o jogo, o Vasco manteve superioridade sobre o rival, mas foi ainda melhor no segundo tempo, quando mandou duas bolas na trave e marcou o gol de pênalti, com Luan. Para Doriva, a superioridade em campo se deve à estratégia de jogo montada durante a semana.

- Montamos uma estratégia de acordo com aquilo que víamos nos jogos do Fluminense e tivemos êxito. A gana e a participação de todos envolvidos na hora de marcar e jogar foi o diferencial. Tivemos a posse de bola em quase todo o jogo. Alguns momentos só que eles conseguiram supremacia, mas na maior parte do tempo dominamos e criamos mais chances - comentou o treinador.

Com a vitória, o Vasco assumiu a terceira colocação do Campeonato Carioca, agora com 14 pontos em seis jogos, sendo quatro vitórias e dois empates. A equipe volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Bangu, em São Januário. Até lá, terá a semana inteira resevarada para treinamento.