icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/07/2014
21:00

Após a vitória na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, o Vasco vai novamente ao Moises Lucarelli enfrentar a Ponte Preta, mas desta vez pela Série B do Brasileiro. O segundo, dos três confrontos consecutivos que as equipes farão, acontecerá neste sábado, às 16h20. Colados na tabela e pressionados pela má fase na competição, os times visam os três pontos para encostar no G4 e entrar na briga pelo acesso à Série A.

O triunfo por 2 a 0 e a vantagem conquistada para o jogo de volta pela terceira fase da Copa do Brasil, animou os jogadores vascaínos para este confronto. Porém, a situação na Série B é mais complicada. Em oitavo lugar, com 18 pontos, a equipe de São Januário busca a vitória para ficar mais perto do pelotão da frente e diminuir a pressão da torcida, que não está satisfeita com a fase do time na Segunda Divisão.

O técnico Adilson Batista deu indícios de que podem acontecer mudanças em relação à equipe titular da última quarta-feira. Montoya, que também não havia viajado para a partida da última quarta-feira, se integrou ao elenco e será opção para este sábado. Havia a expectativa do retorno do zagueiro Rodrigo, que foi desfalque nos últimos jogos por conta de uma lesão no joelho direito, mas ele não foi ao interior Paulista.

- A gente sabe que é sempre muito complicado jogar com a Ponte aqui (Moisés Lucarelli). Eles mudaram de treinador, os jogadores estão mais motivados. Vencemos na Copa do Brasil, mas agora é outro jogo, outra competição - disse o lateral Diego Renan.

Uma 'nova' Ponte Preta

A Ponte Preta promete uma nova postura na partida deste sábado, contra o Vasco. Após a má impressão deixada na quarta-feira, quando foi dominada na derrota para o Cruz-Maltino, a equipe conta com pelo menos cinco novidades para tentar a recuperação na Série B – já são três jogos sem vitórias na competição.

Apesar de já ter confirmado o novo técnico, Guto Ferreira, a equipe será novamente comandada pelo interino Parraga. O novo treinador chega a Campinas apenas neste sábado e fará a estreia na quarta-feira, na partida de volta contra o próprio Vasco, pela Copa do Brasil.

A equipe conta com os reforços de cinco jogadores que não puderam jogar pela Copa do Brasil, que já haviam sido inscritos por outras equipes. Quatro deles retornam ao time principal: os zagueiros Tiago Alves e Gilvan, o lateral-esquerdo Bryan e o volante Elton. Já o atacante Miguel será opção no banco de reservas.

A outra novidade da Macaca é o atacante Rafael Costa, que ganha a posição de Alexandro, que não marca gols há sete jogos. Já o lateral-direito Daniel Borges, muito criticado pela torcida no jogo da última quarta-feira, ficará no banco de reservas, e o volante Juninho jogará improvisado na posição.


FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X VASCO

Local: Estádio Moises Lucarelli, Campinas (SP)
Data-hora: 26/7/2014 – 16h20
Árbitro: ailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e Adson Marcio Lopes Leal (BA)

PONTE PRETA: Roberto, Juninho, Tiago Alves, Gilvan e Magal; Adilson Goiano, Alef , Elton e Adrianinho; Rafael Costa e Edno. Técnico: Parraga (interino)

VASCO: Martín Silva, Carlos césar, Luan, Douglas Silva e Diego Renan; Guiñazú, Aranda, Fabrício e Douglas; Thalles e Kléber. Técnico: Adilson Batista