Após vender percentual, Grêmio conta com Ramiro e Bressan até fim do ano

LeBron James - Miami Heat - NBA (Foto: Andrew D. Bernstein/AFP)
LeBron James - Miami Heat - NBA (Foto: Andrew D. Bernstein/AFP)

Escrito por

Quando passava pelas situações mais complicadas na parte financeira do primeiro semestre, o Grêmio recorreu a um expediente normal entre os clubes e vendeu parte dos direitos econômicos do volante Ramiro e do zagueiro Bressan. Ambos, porém, devem ficar pelo menos até o final do ano no clube gaúcho. Ainda que tenham passaporte italiano e estejam valorizados no mercado.

O Tricolor comercializou 50% dos direitos econômicos de cada um para ter fluxo de caixa e conseguir manter o elenco com salários em dia. O comprador foi o grupo de Kia Joorabchian e Giuliano Bertolucci. Ambos, porém, não sinalizaram até o momento que a dupla pode deixar o clube na janela de transferências que se abre entre julho e agosto.

- Os investidores não sinalizaram nada para nós que ambos não estarão conosco. Contamos com eles - disse o assessor de futebol Marcos Chitolina ao L!Net.

Ambos os jogadores vivem situações diferentes. Ramiro tem contrato até o final de 2016 com o Tricolor gaúcho. Só que Bressan tem vínculo até o final de 2015. Por isso, o seu empresário, Lipatin, vê como até "provável" uma saída nesta janela. No mesmo período no próximo ano, o defensor poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe, sem que os investidores sejam ressarcidos. E o período de negociações mais quente é entre julho e agosto. Em janeiro, as contratações acabam sendo mais pontuais nos clubes europeus.

O caso do volante é diferente. Seu pai, Gilnei Benetti, não foi procurado por ninguém sobre uma possível negociação. Só sabe de interesse em seu filho pela imprensa, segundo diz. E afirma que os investidores, se quiserem que Ramiro deixe o clube, precisam entrar em acordo com o Grêmio, dono de seus direitos federativos, e depois atenderem a vontade do meio-campista.

Na segunda-feira, o presidente gremista, Fábio Koff, afirmou que o futebol havia transformado R$ 500 mil em 12 milhões de euros (R$ 37 milhões). Parte desse montante é das negociações dos direitos da dupla, contratada em um pacote do Juventude. Além deles, também estão na conta a venda de Alex Telles e Wendell.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter