icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/07/2014
10:53

A Seleção Brasileira fará sua estreia na Fase Final da Liga de Mundial de Vôlei nesta quinta-feira, contra a Rússia. O meio de rede Lucão acredita que a equipe está preparada depois de ficar uma semana na Itália treinando intensamente e mais forte após passar sufoco na fase inicial do torneio.

– Passamos por momentos difíceis, em que quase deixamos escapar a classificação. Mas isso nos fez refletir sobre os erros e unir o grupo ainda mais. Estamos melhorando a cada jogo e chegamos numa crescente técnica para a decisão. Todo o trabalho árduo da primeira fase será recompensado agora – declarou o meio de rede gaúcho.

A equipe passou seis dias na cidade de Modena, treinando nas instalações do time da casa – onde joga o levantador Bruninho – treinando forte para corrigir os erros cometidos na início da competição. Na segunda, eles chegaram a Florença, local da partida contra os russos.

– Mais uma vez encontramos a Rússia pelo caminho. O histórico recente é favorável a eles, mas isso não quer dizer nada quando o jogo começa. Esse período de treinos foi muito importante física e principalmente tecnicamente. Além disso, estudamos mais ainda os russos. Vamos fazer de tudo para vencer essa partida – exaltou Lucão, que já conquistou a competição em duas oportunidades.

A Seleção Brasileira está no Grupo I da Fase Final da Liga Mundial, junto com Rússia e Irã. A partida contra os russos será nesta quinta-feira, às 12h30 (horário de Brasília). No dia 18, o Brasil enfrenta o Irã, também às 12h30. No Grupo H estão Itália, Estados Unidos e Austrália. A equipe dirigida pelo técnico Bernardinho busca o décimo título da Liga Mundial.