icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/06/2014
08:29

Jogo é jogo, treino é treino. A velha máxima do futebol será colocada em prática pelo Grêmio na próxima semana. O técnico gremista irá utilizar os duelos com Grêmio Maringá e Londrina para observar três situações, principalmente: a lateral esquerda, o volante Matheus Biteco como titular e a linha de três meias com Alán Ruiz pela direita.

São as três grandes interrogações do reinício dos treinamentos do clube gaúcho. Na lateral esquerda, o treinador usa ora Breno, ora Marquinhos como titular e chegou a escalar o zagueiro Saimon na função. Na defesa, Pedro Geromel e Rhodolfo saem na frente dos concorrentes. No meio, Biteco é quem será avaliado. E Ruiz atuando aberto, com Luan e Giuliano, também é um dos pontos que podem ser modificados, com a entrada de Dudu.

- Não só essas dúvidas. Temos o Riveros ainda machucado, que deve retornar. Alguns atletas que estamos observando nos trabalhos. É prematuro fazer qualquer tipo de afirmação. Temos dois amistosos, os treinamentos são bons para observar o rendimento, mas o jogo é determinante, a gente observa o que vai funcionar, quem teve o desempenho melhor. São boas possibilidades que agregamos nessa parada - destacou Enderson.

Com a retomada e a chegada de novos nomes, o Tricolor terá jogadores que eram costumeiramente titulares no banco. Casos, por exemplo, de Werley e Edinho. Fellipe Bastos também, por ora, é opção. Assim como Dudu, Maxi Rodríguez e Zé Roberto.

- Não temos 11 titulares, embora vocês sempre tenham esssa ansiedade de fechar titulares e reservas. Mas já evoluiu muito mais acima disso. Trabalhamos um grupo que possa representar bem o Grêmio - minimizou o treinador gremista.

O primeiro amistoso do Grêmio é dia 3, contra o Grêmio Maringá, e o segundo acontece no dia 6, diante do Londrina. A delegação tricolor deve viajar na quarta-feira para o período no Paraná.