icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/04/2014
16:01

Após "enterrar" a polêmica do final de semana passada, Felipe Massa cravou o 5º melhor tempo do dia nas duas primeiras sessões de treinos livres no Bahrein, seis posições à frente de Bottas, que participou apenas do segundo treino. No primeiro, Felipe Nasr assumiu o cockpit da Williams em seu lugar e comentou sobre a experiência.

- Foi divertido. É muito diferente pular de um carro de GP2 direto pra um Fórmula 1, então o dia pra mim foi bem corrido, por ter de pensar completamente diferente de um carro pro outro. Claro, não andei o suficiente, ninguém andou hoje. A pista estava bem mais lenta do que quando a gente andou antes (pré-temporada) e a equipe preferiu preservar o equipamento hoje - comentou Nasr, que fechou com o 14º melhor tempo na primeira sessão.

Já Massa, prega que o carro da Williams pode ser ainda mais competitivo, superando as equipes que estão abaixo da Mercedes, sendo elas, na opinião de Felipe, Ferrari, Red Bull e McLaren.

- A Williams está competitiva. Claro que a Mercedes está bem na frente, mas é mais um final de semana que a gente vai tentar fazer o melhor e tomara que a gente possa superar os outros - comentou o piloto.

Na primeira perna dos treinos, quando dividiram os boxes, Massa e Nasr tiveram uma pista mais lenta e, por isso, deram menos voltas, à fim de preservar o carro. Ainda assim, ambos acreditam que o dia foi produtivo.

- Andar pouco não significa que foi um dia ruim. Dia ruim é andar longe da frente e não foi o caso de hoje. Temos ainda algo a melhorar, mas foi uma sexta feira que entendemos que nosso carro pode ser mais competitivo que na ultima corrida - disse Massa.

- Quanto mais você puder se acertar nesse pouco tempo, melhor, mas é claro, cada vez mais vira um hábito. Hoje a gente treinou pit-stops, largada, então isso vai virando natural, vamos acostumando com o ambiente - completou Nasr.

O piloto, de apenas 21 anos, ainda participou do treino de classificação da GP2, que aconteceu seis horas depois, no mesmo circuito, alcançando a oitava colocação geral. Mas sua preferência ele deixa claro.

- Ah, a Fórmula 1 é muito mais divertida.