icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/11/2013
18:43

Bicampeã olímpica, nove vezes campeã do Grand Prix e agora bicampeã da Copa dos Campeões, a Seleção Brasileira feminina de vôlei tem em sua galeria quase todas as conquistas de grande expressão que um país pode almejar. Falta somente o Campeonato Mundial. Nas duas últimas edições, o Brasil ficou com o vice-campeonato, ao ser derrotado pela Rùssia.

A busca pelo título inédito acontecerá em 2014, na Itália, e, no que depender da capitã Fabiana, o grupo estará ainda mais empenhado depois da medalha de ouro conquistada no último domingo, no Japão.

 – Com certeza vamos voltar para a Seleção em 2014 muito motivadas para ganhar o Mundial, pois é o único título que ainda não temos e vamos lutar por isto. Além das Olimpíadas no Brasil, que temos a chance de conquistar nossa terceira medalha de ouro. Mas ainda tem muito tempo até lá e temos que focar jogo a jogo, unidas como uma família – afirmou a capitã.

Fabiana foi eleita a MVP (jogadora mais valiosa) da Copa dos Campeões. Líder da equipe em quadra, ela também foi um dos principais nomes da temporada vitoriosa do time verde-amarelo. Além da conquista no Japão, o grupo faturou os torneios de Montreux e Alassio – jogando com uma equipe mista – além do Grand Prix e do Sul-Americano.

– Estamos muito felizes não só por este título, mas por toda a temporada vitoriosa que estamos tendo. Estamos trabalhando muito forte e o trabalho está sendo recompensado. Fiquei muito feliz com o prêmio também, mas eu queria agradecer a toda nossa equipe e comissão técnica, que está cada vez mais unida para buscar nossos objetivos – disse.

Antes de pensar em 2014, porém, a central vai retornar ao Sesi-SP, para a sequência do Campeonato Psulista e da Superliga Feminina. Nesta terça-feira, a equipe tem compromisso pelo estadual, diante do São Cristóvão Saúde/São Caetano, e já contará com o retorno de sua capitã. O duelo acontece às 20h, no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano.