icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/11/2013
11:56

Campeão do ATP World Tour Finals neste domingo, após vencer Rafael Nadal em Londres, o sérvio Novak Djokovic ganhou um presente que veio de Portugal. O tenista ganhou uma camisa do Benfica, clube tem uma verdadeira "colônia" da Sérvia, e que ele já admitiu outras vezes ser um clube que gosta, antes mesmo das ligações com o país. A foto foi publicada no site do Encarnado.

A camisa foi autografada e enviada por Matic, Djuricic, Markovic, Sulejmani, Mitrovic e Fejsa. Fora o primeiro, todos eles chegaram nesta temporada. Em junho, quando chegou o sétimo (há outros na equipe B), ele já havia falado de sua torcida.

- Já são sete? Desejo a maior sorte ao Benfica. Acompanho futebol e sabia que o Matic jogava lá. Nunca o conheci, mas sei que é um jogador muito talentoso - disse Djokovic na época.

Esta não é a primeira camisa do Benfica na coleção de Djokovic. O primeiro contato foi em 2007. Foi jogar o Estoril Open e assistiu ao clássico contra o Sporting no Estádio da Luz. Depois foi para o torneio e ficou desfilando com o uniforme.

No ano seguinte, voltou ao torneio, logo após vencer o Aberto da Austrália, o seu primeiro Grand Slam, e ganhou a camisa rosa que ficou apaixonado. Em 2011, recebeu novo uniforme do Benfica após ser o melhor do ano.