icons.title signature.placeholder Alexandre Braz
20/06/2014
11:43

Emerson Sheik foi a principal novidade do treino do Botafogo, na manhã desta sexta-feira, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), na Penha, Zona Norte do Rio. O jogador estava se recuperando de uma sinusite e não vinha treinando em campo nos últimos dias. Está foi a primeira atividade do atacante desde a reapresentação, após as férias do elenco. Antes ele vinha trabalhando na academia.
Com a volta de Sheik, artilheiro do time no Campeonato Brasileiro com quatro gols, o técnico Vagner Mancini, comandou um trino técnico em campo reduzido, mas sem a presença dos goleiros. Antes do treino com bola, os jogadores realizaram um trabalho funcional.
 
O meia Carlos Alberto, que se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda, fez trabalho físico no campo. O apoiador realizou um trabalho no elástico em uma das balizas. Já Marcelo Mattos, que se recupera de uma cirurgia no lado direito do quadril, correu em torno do campo. Ao lado dele estavam os laterais. John Lennon e Guilherme, que também se recuperam de cirurgias.

Sem o Engenhão, cedido à Fifa no período da disputa da Copa, o Botafogo continuará treinando no Cefan pelos próximos dias. Enquanto o Brasileirão estiver parado para a disputa do Mundial, está prevista um alguns dias de treinos em Saquarema, onde o clube tem feito suas pré-temporadas, no CT da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

O Botafogo volta a jogar pelo Brasileirão no dia 16 de julho, em Recife, contra o Sport, pela 10ª rodada. Com nove pontos ganhos, o time ocupa a 13ª colocação na tabela de classificação.