icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/11/2013
14:02

Guilherme Andrade está relacionado para a partida do Corinthians contra o Fluminense. O volante, que também atua na lateral-direita, não entra em campo desde o começo de abril, já que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito em partida contra o São Bernardo, pelo Paulistão, e teve de passar por cirurgia no local. Ele vem treinando bem e está à disposição de Tite, que se solidariza com seu caso.

- Pela minha experiência como professor de educação fisica, técnico de futebol e principalmente ex-boleiro, sei que o que deixa o atleta mais arrasado é estar machucado, impossibilitado de lutar para conquistar espaço na equipe. Os médicos têm trabalhado a cabeça do cara para reagir, porque se ele estivesse indo para dentro do campo e o técnico optasse por não escalar é uma coisa. A pior das situações é nem poder brigar - afirmou o treinador do Timão em entrevista coletiva concedida na sexta-feira, no CT Joaquim Grava.

O ex-jogador da Ponte Preta foi contratado pelo Timão em maio de 2012, mas ainda não teve uma sequência de atuações com a camisa do Corinthians. Ele será relacionado para o compromisso diante do Fluminense por conta da lesão de Fábio Santos, que obrigou Alessandro a ser improvisado na lateral esquerda e abriu uma vaga do outro lado. O ato de relacioná-lo, segundo Tite, é parte de um projeto de motivar os jogadores lesionados.

- Estou sempre ligado ao DM para incentivar. O Guerrero eu quero que esteja no campo nem se for para dar um trote. Ao Cássio digo "se vira". Ao Fábio, "ei, vamos embora". Nunca o DM coloca em risco a saude de alguém. Olhem o retrospecto do Corinthians e seus profissionais. Ninguém paga preço de Ferrari para botar em jogo sem condições. Isso seria irresponsabilidade, falta de caráter, isso não fizemos. O custo de vencer tem que ser o custo de ser o melhor. Isso é só para dar resposta a um zum zum zum - concluiu, sem especificar o foco da reclamação.