icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/02/2015
09:06

A poucos dias de completar seis meses de uma cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, o zagueiro Rodrigo Caio recebeu notícias animadoras sobre seu retorno aos gramados. O jovem de 21 anos já aprimora a parte física desde que o grupo se reparesentou para pré-temporada, no dia 8 de janeiro, e terá dias decisivos nesta semana.

O primeiro compromisso do jogador do São Paulo é um teste isocinético no Reffis do clube. O teste mede os níveis de força, acusa desequilíbrios na musculatura do atleta, e será realizado nesta terça. No dia seguinte, caso esteja tudo em ordem, Rodrigo Caio será consultado pelo médico René Abdalla, o mesmo que o operou em 7 de fevereiro de 2014.

Caso o médico responsável pela cirurgia dê aval, Rodrigo Caio volta a participar de todas as atividades, sem restrições, já no dia seguinte. O jovem jogador já treina no gramado, mas ainda não teve contato com a bola desde a lesão, em agosto.

A volta de Rodrigo Caio aos treinamentos pode fazer a diretoria tricolor diminuir a euforia em busca de um zagueiro para disputar espaço com Edson Silva. O Tricolor tem no elenco, atualmente, além de Edson Silva, Rafael Toloi, Lucão, Paulo Miranda, Antonio Carlos e Breno, sendo que o último ainda não tem condições de jogo após de mais de três temporadas sem atividade. O clube busca uma nova opção, e já teve uma proposta por Balanta recusada pelo River Plate.