icons.title signature.placeholder Alexandre Braz
14/04/2014
13:19

A reformulação no elenco do Botafogo teve início na sexta-feira, quando foi anunciada a saída do atacante Henrique para o Bahia. Mas as mudanças não param por aí. A partir desta segunda, quando o elenco se reapresenta, às 14h30, no Engenhão, mais jogadores serão liberados para buscarem novos clubes para a sequência da temporada.

Além de diminuir o número de jogadores no elenco, hoje composto por 37 profissionais, outra medida buscada pela diretoria é reduzir o valor da folha salarial. Na sexta-feira, quando concedeu entrevista coletiva, no Engenhão, para falar do atual momento do clube após a eliminação do time da Copa Libertadores, o presidente Mauricio Assumpção deu a entender de que haveria mudanças para a disputa do Campeonato Brasileiro.

- Passa pelo departamento de futebol (a reformulação). Quando eu falo que eles precisam abrir espaço no orçamento, fica uma coisa subentendida - disse o presidente.

Esta tarde, o elenco inicia a preparação para a estreia no Brasileirão, que acontecerá, domingo, às 16h, no Morumbi, contra o São Paulo. O atacante Emerson Sheik, contratado por empréstimo ao Corinthians, deve realizar exames médicos para ser anunciado oficialmente. Um novo técnico deve ser anunciado neste início de semana.

Dirigente garante que Sheik e novo técnico estão perto do Bota