Após rumores de desistência, Portuguesa confirma que entrará na Justiça


Escrito por

Após rumores de que não entraria mais na Justiça Comum para recorrer da decisão do STJD no caso Héverton, o presidente do departamento Jurídico do clube do Canindé, Orlando Cordeiro de Barros, afirmou que a Lusa não desistiu de sua posição e abandonará de vez o ambito esportivo ainda nesta semana para tentar reverter o caso.

- Permanece o que eu disse no primeiro dia: a Portuguesa entrará na justiça nesta semana. O que aconteceu foi que o Ilídio tentou fazer com que a Portuguesa arrecadasse algum dinheiro para pagar algumas dívidas, tentar uma composição sem que entrasse no judiciário, e isso não foi possível - disse o Orlando, ao LANCE!Net.

Na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, o meia Héverton da Portuguesa foi escalado irregularmente na partida contra o Grêmio. O caso foi parar na justiça desportiva, que condenou o clube a perder quatro pontos no Nacional. Com isso, o clube foi rebaixado à Série B.

Segundo o site da ESPN, o presidente da Lusa estava estudando a possibilidade de desistência porque a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não ajudaria o clube financeiramente caso ele tentasse a permanência na Série A.



News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter