icons.title signature.placeholder Gabriel Carneiro
18/12/2013
19:25

A diretoria do Corinthians se reuniu, no início da tarde desta quarta-feira, com o empresário do atacante William Henrique, destaque do Vitória que entrou na mira do Timão para compor o elenco em 2014, como informou o LANCE!Net. O clube e o agente Will Dantas esbarraram fortemente nos valores envolvidos na compra de 30% dos direitos econômicos do jogador de 21 anos.

Nos últimos dias, o Vitória teria recebido outras sondagens por William Henrique e, por esse motivo, inflacionado o valor dos direitos econômicos até cerca de 10 milhões de euros (R$ 32 milhões). Com orçamento reduzido para contratações em 2014, o Corinthians pretende negociar por William Henrique, mas depende de o Vitória, com quem o jogador tem contrato até o fim de 2015, aceitar as conversas com preço menor. Caso contrário, as tratativas nem devem começar.

O empresário Will Dantas viaja ainda na noite desta quarta-feira para Salvador, onde se encontrará com o recém-aclamado presidente rubro-negro, Carlos Falcão, e com outros diretores do Vitória. Procurados pela reportagem, representantes do clube baiano não retornaram as ligações para confirmar os valores mencionados pelo empresário ou comentar a chance de negócio envolvendo o jogador.

O Corinthians mostrou interesse por William Henrique após as tratativas por Marcelo, revelação do Brasileirão com a camisa do Atlético-PR, regredirem por conta dos altos valores. Mano Menezes insiste em contar com um atacante de velocidade para compor o elenco na próxima temporada, mas deve apostar em outro nome. O Vitória, que será consultado nos próximos dias, detém 30% dos direitos de William e os outros 70% são da empresa Fair Play, de Will Dantas.