icons.title signature.placeholder Pedro Barboza
03/12/2013
13:29

Um dos remanescentes da camapanha da Libertadores de 2012, o atacante Negueba foi reintegrado ao Flamengo na semana passada. Com isso, o jogador, poderá atuar novamente na competição Sul-Americana pelo Rubro-Negro, ao lado de outros seis jogadores que tiveram a oportunidade de defender o time da Gávea na competição.

- Estou muito feliz em poder voltar ao Flamengo e, além do mais, estar à disposição para quem sabe jogar outra Libertadores pelo clube. O Jayme de Almeida conta comigo, gosta do meu trabalho e tenho um respeito muito grande por ele. Me conhece bem, pois no passado, ele foi o coordenador nos tempos em que estive na base - comemorou o jogador.

Negueba foi emprestado ao São Pàulo no início deste ano, porém, o jogador sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito no treino, um dia após ser apresentado pelo Tricolor. Após a recuperação, jogou cinco partidas e foi dispensado.

Além do jovem atacante, os goleiros Felipe e Paulo Victor, o lateral-direito Léo Moura, os zagueiros Welinton e González, e o volante Luiz Antonio também entraram em campo, em 2012 na competição. O caso de Welinton é parecido com o do atacante. O zagueiro foi emprestado ao futebol russo, porém, retornou e foi reintegrado por Jayme e, chegou a atuar contra o Grêmio.

A última participação do Rubro-Negro na Copa Libertadores aconteceu em 2012. No torneio foram três vitórias, dois empates e três derrotas, acabando com a eliminação do time ainda na fase de grupos.