icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/11/2013
10:03

Depois de uma chegada triunfal no Botafogo, quando marcou belos gols nas vitórias sobre Coritiba e Corinthians, ambas disputadas no Maracanã, o atacante Hyuri perdeu espaço rapidamente no time e deixou de ser usado com frequência pelo técnico Oswaldo de Oliveira. Nesta sexta-feira, porém, o jogador teve boa atuação no treino coletivo atuando pelos reservas.

Após a atividade, em entrevista coletiva, o técnico Oswaldo de Oliveira comentou a situação do jogador. Segundo ele, a rápida ascensão, a exposição "excessiva" na mídia e a fama repentina, acabou mexendo com o lado emocional do atacante, comprometendo o seu desempenho em campo.

- Falo do Hyuri com orgulho pelo que ele tem feito pelo Botafogo. Fez golaços, teve mídia e com isso ele passou a ser visto de outra forma em todos os lugares. Dava autógrafos antes de chegar em casa. No clube, as entrevistas se multiplicaram. Passou por essas emoções e teve um desequilíbrio, mas tem potencial e está se recuperando. Ele subiu demais, e para se sustentar é difícil. Agora acho que está pisando no chão novamente e vai poder produzir para o time - analisou Oswaldo.

Além destes problemas, Hyuri ainda teve um problema muscular, o que o tirou de alguns treinos com o grupo. No Campeonato Brasileiro, Hyuri disputou dez jogos, marcando três gols. Na derrota de goleada para o Flamengo, na eliminação dos alvinegros da Copa do Brasil, inclusive, ele sequer foi utilizado.

Revelado pelo Audax, Hyuri foi indicado ao Botafogo pelo técnico Oswaldo de Oliveira, depois de suas boas atuações no Campeonato Carioca terem agrado ao treinador.