icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/06/2014
09:30

Titular absoluto no meio-campo do Cruzeiro em 2013, o volante Nilton vem enfrentando uma situação pouco mais complicada para se estabelecer entre os onze titulares de Marcelo Oliveira. Com a recuperação de Henrique e a lesão no joelho do próprio Nilton, no início do ano, contribuíram para que o camisa 19 começasse a conviver com o banco de reservas com maior frequência. O jogador, ainda sem deixar o futebol cair de produção, chegou a ser liberado pelo Cruzeiro para negociar com a Inter de Milão, mas as conversas não avançaram e Nilton está de volta ao clube mineiro, agora para tentar reconquistar seu espaço entre os principais jogadores.

- Eu não sairia daqui se não fosse por algo muito bom. Não deu certo, mas não posso abaixar a cabeça, porque sou muito bem tratado e querido no clube. Fico um pouco triste, mas eu quero seguir como o mesmo jogador dentro de campo - falou o jogador.

MAIS:
> Willian entra em acordo com Cruzeiro e não pegará o Flamengo
> Fábio se tornará terceiro jogador com mais jogos pelo clube

Com a ausência de Lucas Silva na seleção sub-21 do Brasil, Nilton acabou perdendo espaço também para Willian Farias, titular celeste nos últimos jogos. A baixa frequência nos últimos jogos, no entanto, não desanima o volante, que espera retomar o bom futebol da ano passado para, quem sabe, pintar outra oportunidade de jogar no futebol europeu.

- Trabalhei forte e fiz um excelente Brasileiro. Provavelmente, podem ter mais especulações, negociações, estou trabalhando forte para isso. Infelizmente, essa negociação não aconteceu - finalizou Nilton.