icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/06/2014
09:10

Depois de cair em exame antidoping surpresa realizado em maio pelo uso de duas substâncias ilegais (Anastrozol e Clomifeno), Chael Sonnen justificou que precisava de tais substâncias para fazer a transição corporal da fase com o uso do TRT (Terapia de Reposição Hormonal) para a sem o TRT. Porém, depois de alegar não se arrepender e que pretendia recorrer da decisão, o falastrão mais famoso do MMA resolveu colocar um ponto final não só na polêmica, mas na carreira. Chael anunciou durante o programa "UFC Tonight" sua aposentadoria do esporte. 

- Quero aproveitar essa oportunidade para anunciar oficialmente minha aposentadoria do MMA competitivo. Me diverti muito. Quero agradecer a Roy Pittman, Dave Sandal e meu técnico Clayton Hires. Esses caras me ensinaram a perseverar, e ficaram comigo nos tempos difíceis - declarou o americano.

O falastrão ainda voltou a analisar toda a situação que o envolveu em mais um episódio de doping. O agora ex-atleta fez questão de reforçar que tem problemas de fertilidade e que precisava de tais substâncias para sustentar sua rotina sem o TRT.

- Assumo a responsabilidade do que fiz. Conversei com o Dana White, ele falou com Mike Hill (apresentador do programa "American Pregame"),  e foi muito claro ao dizer: "Chael precisava ter falado com a comissão". Concordo com isso, e estou ciente, assim como minha equipe, que nós precisamos conversar com a comissão. Isso foi um teste fora de competição e nunca tinha acontecido comigo. Minha esposa e eu estávamos tendo problemas com fertilidade. Esse é um problema de saúde, e é uma questão de ser pai e poder viver o próximo capítulo da minha vida. Em nenhum momento houve uma tentativa de enganar o sistema - se explicou.

Embora os melhores momentos de sua carreira não tenham acontecido dentro do octógono, Chael Sonnen somou 28 vitórias, 14 derrotas e um empate em sua trajetória no esporte. Aos 37 anos, o americano pretende seguir envolvido com o esporte mantendo suas funções de comentarista do Ultimate e apresentador do programa "UFC Tonight".

O lutador ficou famoso quando enfrentou Anderson Silva pela primeira vez. Na ocasião, o mundo tomou conhecimento do estilo falastrão e muitas vezes exagerado de Chael. Ele fez questão de agradecer o Spider pelos seus capítulos.

Spider e Sonnen se enfrentaram duas vezes no UFC (FOTO: Divulgação/UFC)

- Também quero agradecer o adversário mais importante que tive. Não chegaria até aqui sem este parceiro de dança, e é você, Anderson Silva. Obrigado pela oportunidade. Obrigado pelas memórias. Obrigado pelo convite para o churrasco, embora eu não tenha cobrado - concluiu.