icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/12/2013
09:15

Levando-se em consideração o retrospecto no Campeonato Paulista, poucos poderiam apostar que Limeira seria uma das potências do NBB. Porém, após sete partidas, a equipe do interior paulista ocupa a liderança do torneio de forma invicta. Neste sábado, às 18h, o time visita o Bauru, campeão estadual, para tentar dar sequência à boa fase e ampliar a vantagem sobre o vice-líder Flamengo, que tem seis vitórias em oito jogos e mede forças com o São José, às 17h.

Na competição regional, Limeira decepcionou. Com investimento de cerca de R$ 2 milhões para a temporada, a equipe não foi nem aos playoffs. Acabou na nona posição. Mas com o início do NBB tudo mudou. Com força total após o retorno de alguns atletas lesionados, o time já venceu cinco jogos fora de casa.

- Após a eliminação do Paulista, tivemos mais de um mês inteiro para treinar, o que acabou sendo positivo, de certa forma. E este período foi muito importante, pois tivemos muitas mudanças em relação ao último NBB. A tendência é evoluirmos ainda mais com o decorrer dos jogos - disse o técnico Demétrius.

Em quatro participações até hoje - tirou licença em 2009/2010 por falta de patrocinadores -, o time sempre foi eliminado nas oitavas de final.

- Pelos investimentos feitos, estamos no campeonato para brigar pelo título - completou o treinador.

O principal destaque limeirense até o momento é o ala americano David Jackson, que chegou ao clube com o Paulista em andamento. Com média de 20,4 pontos por partida, é o quinto maior cestinha do NBB. O time também tem a melhor defesa.