icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/02/2015
08:03

Primeiro foi Fábio Santos, que teve detectada uma lesão no menisco do joelho direito e vai parar por até 45 dias. Agora, a perda foi o volante Bruno Henrique, que sofreu uma luxação no cotovelo esquerdo durante o primeiro tempo contra o Ituano, pelo Campeonato Paulista.

Um exame de raio-X realizado ainda na cidade de Itu não apontou fratura, mas o problema detectado deve tirá-lo dos gramados por cerca de um mês. A perda é considerável, já que o volante era uma das principais opções do técnico Tite, que preteriu o experiente Cristian no banco contra o São Paulo para tê-lo como uma das sete opções no clássico, por exemplo.

Após a partida, o técnico Tite comentou sobre as recentes perdas e aproveitou para enaltecer o elenco, composto por mais de 30 jogadores - incluindo os jovens da base.

– A preparação é o que eu sempre falo. O desafio é manter todos ligados. Eu não queria que tivesse lesão, mas acaba acontecendo. O Fábio não sentiu nada no jogo (contra o São Paulo), mas sentiu depois. O Uendel está preparado e tem a minha confiança - afirmou.

O comandante do Timão ainda falou da importância do revezamento que faz com todos os jogadores, aproveitando-se da sequência de jogos pelo Campeonato Paulista e a Libertadores.

- Nós vamos dosar a carga. A intensidade é muito grande. O lance do Bruno Henrique não teve nada a ver com maldade, foi a queda dele. Quando caiu, senti que tinha machucado. Mas cuidar é um desafio nosso - lembrou.

Por fim, Tite comentou sobre Vagner Love, voltou a ser opção no banco de reservas contra o Ituano e entrou nos minutos finais.

- Não gosto de usar o termo titular. Gosto de usar elenco. Ele entrou bem e vai aos poucos adquirindo a melhor condição. Malcom caiu um pouco no segundo tempo. Fico contente que estamos com um nível bom de desempenho - finalizou.