icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/12/2013
20:41

Se Neymar fez cinco gols nos seus últimos dois jogos - metade do que fez até agora pelo Barcelona -, nem tudo é alegria após o triunfo por 2 a 1 em cima do Villarreal. O jogador foi punido com um cartão amarelo pelo árbitro Iglesias Villanueva e está fora da próxima partida do Barcelona pelo Campeonato Espanhol, contra o Getafe. Ele foi advertido ao retardar uma cobrança de escanteio, mas saiu reclamando.

- Não sei o que aconteceu, eu não fiz nada - disse Neymar, ainda nervoso, após a vitória, que também foi assunto para o brasileiro depois da partida contra o Submarino Amarelo:

- Soubemos aproveitar as nossas ocasiões de gols contra uma equipe muito boa, e por isso está bem na tabela.

O técnico do Barcelona, Gerardo Martino, ainda explicou os motivos de ter voltado a escalar Neymar pelo lado esquerdo e colocado Fàbregas para fazer a função de falso 9. Além da presença de Song como volante ao lado de Busquets.

- O Villarreal costuma jogar no 4-4-2, e isso me fez mudar o esquema tático. Com esse esquema, tínhamos mais espaço para o 9 retornar alguns metros, e pensamos que Cesc poderia também compor a segunda linha do nosso time, criando espaço para os ponteiros (Neymar e Sánchez) - esclareceu.

Confira os gols de Neymar na vitória do Barcelona