icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/06/2014
18:25

A goleada por 5 a 1 da Holanda sobre a Espanha teve graves consequências na cabeça dos espanhóis. E isso pode ser visto pela repercussão nos jornais dos dois países. A manchete mais marcante é a do Mundo Deportivo, de Barcelona, estampando que a Laranja Mecânica deu uma "goleada de mão cheia" sobre o adversário.

Enquanto isso, o Diário AS, de Madri, prefere ser mais comedido e trata a derrota da Fúria "apenas" como um pesdadelo, dando força para que a seleção se recupere. Um texto publicado logo após a partida diz que "esta foi uma noite muito ruim para o futebol espanhol, mas este grupo e este treinador ganharam um crédito que não se pode esquecer por conta de apenas uma derrota".

Eufóricos com a vitória histórica, os holandeses também não perderam a oportunidade para comemorar. E isso pôde ser visto na manchete do jornal De Telegraaf, de Amsterdã. Com uma expressão que afirma "Laranjas apagam Espanha", o jornal comemora uma das vitórias mais importantes da Laranja Mecânica nos últimos tempos.