icons.title signature.placeholder Bruno Quaresma
13/03/2014
10:48

Minutos antes da bola rolar no Rei Pelé, a novidade no São Paulo foi que Ganso foi o escolhido por Muricy Ramalho para deixar o time, já que Alexandre Pato faria sua estreia. A maioria apostava que Osvaldo perderia a vaga, mas não foi o que aconteceu e o atacante marcou o gol da vitória tricolor por 1 a 0 sobre o CSA, na noite desta quarta-feira, em Maceió.

Além do gol, Osvaldo fez boas jogadas e até foi escolhido por Rogério Ceni como o principal destaque do time no triunfo da Copa do Brasil. Na visão do camisa 17, ele pode continuar como titular quando Pato for jogar porque faz uma função diferente.

- Eu acho que venho fazendo uma função no time que não sei se o Pato faz essa função, que é muitas vezes ajudando, e acho que o Muricy pensou nisso. Eu tenho feito essa função com o Pabon e o Muricy deixou o Pato mais à vontade para jogar do meio para frente. Estou feliz pelo meu trabalho e o importante é que, se fosse sair, eu não sairia por deficiência técnica. Sairia porque o Pato precisava jogar para ter ritmo de jogo que vai ser importante para ele - disse Osvaldo, que recebeu a bola de Pato para marcar.

Se o São Paulo tivesse feito mais um gol, não precisaria disputar o jogo da volta, dia 9 de abril, no Morumbi. Apesar de ter o compromisso, o autor do gol em Maceió ficou satisfeito:

- Foi um jogo difícil, a equipe deles é rápida e deu bastante trabalho para nosso time. Mas o importante é a vitória, independentemente se a gente eliminou o jogo ou não. Isso vai nos dar tranquilidade para o jogo da volta.

Osvaldo reconhece melhora e quer continuar por cima