icons.title signature.placeholder Eduardo Moura
13/06/2014
14:19

Não parou em Giuliano. O Grêmio está atrás de mais um jogador de peso para reforçar o ataque. Trata-se do atacante Fernandinho, que recentemente deixou o Atlético-MG, do Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos.

Os dirigentes do clube gaúcho estão conversando internamente e com os representantens do atleta para viabilizar a chegada do atacante para o segundo semestre. Fernandinho seria comprado pelo Tricolor, já que o seu clube não quer mais o emprestar - foi o que impediu sua permanência no Galo.

- Há uma conversa, há. Mas não quer dizer que tenhamos feito uma proposta por ele. Estamos conversando internamente para viabilizar e estudando. Vamos ver o que pode ser feito, temos que fazer contatos para saber tudo o que é necessário - comentou o assessor de futebol Marcos Chitolina ao LANCE!Net.

A compra teria de ser feita com a ajuda de investidores, como já aconteceu com o meia Giuliano, anunciado de maneira oficial na manhã desta sexta-feira. O clube tenta viabilizar a possibilidade de contar com a ajuda de algum empresário para fazer uma oferta. O empresário de Fernandinho, Hugo Garcia, não quis se pronunciar sobre a negociação.

- Um jogador da qualidade do Fernandinho, disponível digamos assim, no mercado, vai despertar interesse de qualquer clube do Brasil. Com o Grêmio não é diferente. Conversamos, mas temos que criar uma situação que seja viável para o clube - completou o dirigente gremista.

Depois da assinatura do aditivo do contrato entre Grêmio e OAS, o clube passou a ter mais capacidade financeira e de investimento, segundo o presidente Fábio Koff. Outra negociação que está em andamento é a troca de Kleber por Felippe Bastos com o Vasco.