icons.title signature.placeholder Luis Fernando Coutinho
14/07/2014
18:27

Nesta quarta-feira, John Lineker volta ao Ultimate contra o turco Alptekin Ozkilic, em busca de reabilitação no evento. Depois de ser derrotado pelo ex-desafiante ao título dos moscas Ali Bagautinov, o paranaense sobe ao octógono para se apresentar pelo UFC: Cerrone x Miller, que acontece em Atlantic City, New Jersey (EUA). Mas se engana quem pensa que a expectativa é só pelo seu desempenho no cage. Depois de falhar com a balança em seus últimos dois combates e se ver criticado até pelo presidente da franquia Dana White, o brasileiro garante que isso não será problema para a pesagem oficial que acontece nesta terça-feira.

Em entrevista ao LANCE!Net, Lineker revelou seu peso atual na tarde desta segunda-feira e explicou o que fez de diferente para que a balança não seja mais um obstáculo para seu sucesso. Faltam apenas 400g para que o atleta alcance os 56,7 kg limites da divisão dos moscas.

- A questão do peso já é passado. Isso não é mais problema pra mim. Já estou bem, quase no peso. A primeira parte está cumprida. Fiz um trabalho muito sacrificante. Faltam só 400 gramas e vai dar tudo certo na pesagem ofcial. Tenho fé - revelou o lutador peso-mosca, em conversa por telefone.

Sobre o confronto contra Ozkilic, Lineker explicou que sua única preocupação é em relação ao wrestling e que tudo foi bem treinado durante sua preparação. A ideia é manter o ímpeto em pé para sair com mais uma vitória.

- Estou muito bem preparado e meu foco foi igual em todas as áreas do meu jogo. Estou 100%. Só treinei um pouco mais a parte de wrestling. Estudamos mais essa parte que é a nossa maior preocupação. Mas estou bem preparado para tudo. O público pode esperar meu estilo de jogo em pé, que é o meu forte. Vou com tudo para mais uma vitória - concluiu.