icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/12/2013
13:40

Thiago Martins fez no sábado sua estreia pelo time principal do Palmeiras. O zagueiro de 18 anos, porém, voltará agora para as categorias de base e disputará competições pela equipe sub-20, enquanto o elenco campeão da Série B aproveita as férias. Ele disputará o Brasileiro da categoria, disputado no Rio Grande do Sul agora em dezembro, e no começo de 2014 a Copa São Paulo de Futebol Júnior, caminho parecido com aquele traçado por Vinicius, entre 2012 e 2013.

- Fizemos o planejamento com o Thiago Martins e ele agora se apresenta ao time sub-20 e vai jogar o Brasileiro e a Copa São Paulo. É algo bacana, que já fizemos com Vinicius, um planejamento muito minucioso. Vamos dar ênfase à categoria de base para o Palmeiras voltar a ser a Academia - disse o técnico Gilson Kleina, à "Rádio Bandeirantes".

Durante esta temporada, o Palmeiras ampliou o intercâmbio entre categorias de base e o time profissional. O próprio zagueiro, contratado do Mogi Mirim, já disputou o Paulista e a Copa do Brasil pelo sub-20 alviverde - Luiz Gustavo, Edílson e Bruno Dybal foram outros que participaram da experiência. Vinicius, por sua vez, recebeu mais chances com Kleina na reta final do Brasileiro do ano passado e após o rebaixamento disputou a Copa São Paulo, em janeiro. O atacante praticamente não teve férias por conta disto.

Por enquanto, Thiago - visto como um bom líder para o futuro do Verdão - está junto de Tiago Alves e Henrique no grupo de zagueiros garantidos para o centenário palmeirense. Vilson e André Luiz têm contrato até o fim do ano e a situação dos jogadores está travada - o estafe do ex-gremista já se mostrou irritado com a demora para definir a situação. Lúcio, de 35 anos e encostado no São Paulo, foi oferecido.