icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/06/2014
13:18

Depois de Jason High ter sido demitido do Ultimate por empurrar o árbitro no confronto com Rafael Dos Anjos, que aconteceu no último dia 7 de junho, em Albuquerque (EUA), agora o americano foi novamente punido. Desta vez, pela Comissão Atlética do Novo México. De acordo com o site "MMA Fighting", o órgão americano suspendeu o lutador por um ano.

No duelo contra o brasileiro, High foi derrotado por nocaute técnico quando o árbitro interrompeu a luta enquanto o americano estava levando golpes no chão. Visivelmente irritado com a decisão do juiz, High empurrou o árbitro ao término da luta.

Além do período de 12 meses de suspensão, High também foi multado e terá que repassar 10% de sua bolsa (aproximadamente U$ 2 mil) para a comissão. Ainda de acordo com o site americano, o lutador tem o direito de apelar da decisão, mas ainda não se pronunciou oficialmente. No entanto, o treinador do atleta, Mike Kogan, informou que o lutador vai entrar com o recurso.

Embora a punição seja válida apenas no estado do Novo México, é improvável que High volte a lutar antes de cumprir o tempo determinado pela suspensão. Isso porque as comissões atléticas não costumam passar por cima da decisão de outra entidade.