icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/03/2014
18:30

Após o empate do Botafogo com o Audax, em 2 a 2, nesta quinta-feira, em Moça Bonita, pela 12ª rodada do Campeonato Carioca, o goleiro Helton Leite se eximiu de qualquer culpa no gol de falta do meia Willian, ainda no primeiro tempo, quando os alvinegros venciam por 1 a 0, gol de Ferreyra. Na opinião do jogador, os méritos foram do adversário.

- Não (afirmando que não falhou). Foi mais qualidade do Willian na batida da falta, e não consegui chegar na bola - afirmou o goleiro.

Ainda de acordo com o goleiro, que foi titular da equipe principal pela primeira vez desde que chegou ao Botafogo, já que Jefferson estava com a Seleção Brasileira, a arbitragem prejudicou o Botafogo, já que, segundo ele, entre outras falhas, marcou um pênalti inexistente dele (Helton) em Wellington.

- Tivemos os erros da arbitragem que prejudicaram. Não é desculpa, mas ele (o árbitro) estava marcando todas as faltas contra nós. Mas este é o futebol. Fomos homens, jogamos e honramos a camisa do Botafogo. Infelizmente, saímos só com o empate - disse o goleiro, reconhecendo que o time está focado mesmo é na disputa da Copa Libertadores, onde tem jogo na quarta-feira, dia 12, em Quito, contra o Independiente del Valle:

- Claro (que a prioridade é a Libertadores), mas ainda temos jogo domingo, vamos honrar a camisa do Botafogo. Paciência. Domingo tem o clássico e depois é a Libertadores.

Com o empate esta tarde, o Botafogo chegou a 16 pontos e permanece na sexta colocação no Estadual. No domingo, pela 13ª rodada, o time enfrenta o Flamengo, às 18h30, no Maracanã. Na segunda-feira, a delegação segue para o Equador.

Com time titular, Botafogo fica no empate contra Audax