icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/04/2014
14:31

O empate em 1 a 1 com o Vasco no sábado passado, em São Januário, pela abertura da Série B do Brasileirão, empolgou os jogadores do América-MG, que reforçaram o discurso de que jogam em busca da classificação para a primeira divisão, de onde o Coelho caiu em 2011.

O goleiro Matheus, que apesar de jovem é um dos mais antigos no clube, enfatizou a força do elenco destacando a mescla entre atletas jovens e experientes.

- Esses jogadores experientes, para nós jovens é muito bom. Dão um conselho, um puxão de orelha quando precisa, então essa mescla vai ser muito boa para o América subir e levar o América onde nunca devia ter saído, que é o Brasileiro da Série A - disse.

O ascenso do América, na opinião do atacante Ricardinho, vai ser disputado por três equipes. Ele acredita que uma das quatro vagas pertence ao Vasco.   

- Para o elenco que nós temos, temos todas as possibilidades de chegar lá e conseguir uma das quatro vagas. Enfrentamos um que são um dos favoritos, acho que provavelmente uma vaga fique com eles e mostramos que podemos que surpreender muito os demais times da Série B - disse Ricardinho.

O América ocupa o sexto lugar na classificação. O próximo confronto é neste sábado contra o Ceará, no Independência, em Belo Horizonte.