icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/06/2014
14:06

O tenista sérvio Novak Djokovic está a duas vitórias do posto de número um do mundo. Ocupando atualmente a segunda posição no ranking, ele despachou o canadense Milos Raonic (9º), por 3 sets a 0, com parciais de 7-5, 7-6 (7-5) e 6-4.

No primeiro set, os tenistas trocaram pontos e confirmaram seus serviços, até o 12º game da parcial, quando Djokovic conseguiu quebrar o saque de Raonic e fechar o set em 7 a 5.

No segundo, a mesma dificuldade. Com ambos os tenistas sacando bem e confirmando todos os seus serviços, a partida foi ao tiebreak, onde a partida seguiu apertada até o oitavo ponto (4 a 4), quando Djoko conseguiu se "desgarrar" e fechar em 7 a 5 o break.

Mas, na parcial final, Djokovic conseguiu deslanchar de vez no placar. Quebrando o canadense logo no primeiro game, repetiu o feito no terceiro e seguiu à frente do placar e abriu 5 a 1. O canadense se recuperou, encostou no placar, mas Djoko conseguiu fechar o set em 6 a 4 e o jogo em 3 a 0.

Com a vitória, Djokovic está na semifinal de Roland Garros, onde enfrentará o letão Ernests Gulbis (17º). Caso vença e Nadal não alcance a final, Djoko sai da França como número 1 do mundo. Mas, se Nadal chegar à final, só perde o posto de primeiro do ranking com uma derrota para Djoko.