icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/07/2014
08:00

Sem poder utilizar os suspensos Emerson e Edilson, dois dos principais jogadores da equipe no período pré-Copa do Mundo, o técnico Vagner Mancini ganhou um alento num momento de dificuldade, logo após a derrota para o Sport, por 1 a 0, na Ilha do Retiro. E essa esperança atende pelo nome de Jefferson. O goleiro e capitão retorna ao time hoje, às 21h, em partida contra o Coritiba, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A partida terá transmissão em tempo real pelo LANCE!Net.

O camisa 1 esteve com a Seleção Brasileira na disputa da Copa do Mundo. Após o fim da participação no time de Luiz Felipe Scolari, Jefferson recebeu dois dias de folga e voltou a treinar na quarta-feira. E chega ao jogo de hoje para passar tranquilidade a um grupo que precisa voltar a vencer para não entrar na zona de rebaixamento do BR-2014.

Desde 2009 no clube, Jefferson já foi campeão e conquistou na vaga na Libertadores, mas também disputou a Série B, em 2003 - na primeira passagem por General Severiano -, e lutou contra o rebaixamento, em 2009. Por isso, sabe como poucos jogadores lidar com as adversidades:

- Está sendo um ano difícil. Temos de nos unir. São mais de 3 milhões de torcedores que nos pedem força nas ruas. Não adianta dizer que vamos brigar lá em cima. Temos de pontuar para sairmos de perto da zona de rebaixamento - afirmou o goleiro, em entrevista coletiva, na no fim da tarde desta sexta-feira, no Engenhão.

Referência para o elenco e para a torcida, o goleiro sabe a responsabilidade que carrega e mostra ansiedade para voltar a defender o Glorioso:

- Estou ansioso e feliz por voltar a defender a camisa do Botafogo. Mesmo na Seleção, mantive contato com o elenco. Muitos botafoguenses me pediam fotos na Granja (Comary, local de treinos da Seleção). Não me desliguei do clube. Agora é voltar a cabeça 100% no Botafogo - disse Jefferson.