icons.title signature.placeholder Craque do Futuro - Norton Rafael
30/04/2014
19:00

O início de temporada abaixo do esperado, a eliminação precoce no Campeonato Potiguar e as derrotas para o América de Natal acenderam um sinal de alerta no ABC. Várias contratações de peso, como a de Lúcio Curió, e alguns medalhões da equipe, como o volante Daniel Paulista, já não vinham rendendo ou não renderam com o esperado. O futuro abcedista não era nada animador para a sequência da temporada.

Diante desse quadro catastrófico, a diretoria alvinegra resolveu se mexer: dispensar e contratar. Os criticados Lúcio Curió e Daniel Paulista encabeçaram a barca de dispensas do Mais Querido. Além deles, outros seis jogadores deixaram o clube de Natal e foram buscar novos ares.

Com a “limpeza” do elenco, era necessário se reforçar. Para o ataque, setor carente da equipe comandada por Zé Teodoro, o experiente Dênis Marques foi contratado e, em sua primeira apresentação com a camisa do ABC, já mostrou à que veio: balançou as redes do seu ex-clube, o Santa Cruz, na primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Além de Dênis, o também atacante João Henrique, ex-Comercial, foi contratado para compor o elenco alvinegro.

Para a defesa, o goleiro Gilvan e o zagueiro Robson chegaram e já estão ganhando oportunidades na equipe titular abcedista, o primeiro com mais frequência.

No meio de campo, os volantes Liel e Renan Silva foram contratados e já estão à disposição do técnico Zé Teodoro para atuar. Além dos volantes, a diretoria do Mais Querido anunciou nesta semana a chegada do meia Rogerinho, que atuava no Ceará, e do também meia Xuxa, que já atuou pelo arquirrival do alvinegro, o América.

Com toda essa mudança no elenco, o torcedor do ABC já vislumbra dias mais tranquilos e espera por uma boa campanha na Série B do Brasileirão e na Copa do Brasil.