icons.title signature.placeholder Lucas Faraldo Knopf
16/06/2014
09:00

Entre os reforços trazidos pelo Corinthians para o segundo semestre, Elias foi o primeiro anunciado pela diretoria alvinegra. Com moral de ídolo, graças à vitoriosa passagem pelo Timão entre 2008 e 2010, o jogador somente ganha oficialmente condição de titular a partir desta segunda (67 dias após sua volta ao clube), quando o time se reapresenta visando a segunda parte do Brasileiro.

O camisa 7 do Timão foi apresentado à Fiel no dia 10 de abril, quando o Campeonato Brasileiro ainda nem havia começado. No entanto, como o volante ex-Sporting assinou com o Alvinegro após o fechamento da janela de transferências do exterior, só poderá ser regularizado pela CBF às vésperas da volta do Brasileirão.

Desde o início de abril, Elias tem participado normalmente da rotina de treinos do Timão. O único porém diz respeito ao fato de o volante estar sempre entre os reservas, já que não poderia ser relacionado por Mano.

A única exceção foi na preparação do time para o amistoso do dia 14 de maio contra o Atlético-PR. Na ocasião, ele treinou na véspera do jogo entre os titulares e acabou liberado pela CBF para disputar a partida que viria a ser evento-teste da Arena da Baixada para a Copa do Mundo. Elias não apenas foi relacionado, como jogou os 90 minutos, participando efetivamente da vitória do Timão sobre o Furacão por 2 a 1.

O próximo jogo do Corinthians, bem como a provável estreia oficial de Elias nesta sua segunda passagem pelo Timão, acontece apenas no próximo dia 17 de julho, diante do Internacional, na Arena Corinthians, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.