icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/12/2013
10:12

Após fraturar a fíbula e a tíbia esquerda no confronto diante do americano Chris Weidman, na noite do último sábado, em Las Vegas (EUA), Anderson Silva se manifestou. Na manhã deste domingo, ele usou a sua conta do Twitter para pedir desculpas ao público brasileiro. Spider tentava recuperar o cinturão dos pesos-médios do UFC, perdido para o mesmo rival, em julho.

"Brasil sinto muito não queria ter desapontado vocês dei o meu melhor eu juro (sic)", postou o ex-campeão em sua rede social.

Anderson Silva foi operado imediatamente após o combate em um hospital local em Las Vegas. De acordo com comunicado do UFC, uma haste foi colocada na tíbia esquerda a fim de estabilizá-la. O procedimento foi considerado bem-sucedido. Não houve necessidade de operação para corrigir o problema na fíbula.

Ainda segundo a nota emitida pelo evento, Anderson não tem previsão sobre quando deixará o hospital. Não deve haver mais nenhuma cirurgia para reparar as contusões, e o período estimado para total recuperação dele é de três a seis meses.

Anderson lesionou-se quando tentou um chute baixo durante o confronto do último sábado. Ao atingir o joelho do atual campeão, Spider sofreu as lesões que resultaram no término do combate.