icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
03/02/2015
21:56

O Flamengo voltou a vencer no NBB 7. Nesta terça-feira, jogando no Ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro, o time carioca superou o Minas Tênis Clube, por 77 a 59. Mais do que a vitória, o resultado foi importante para os rubro-negros , que passaram por um adversário direto na tabela de classificação.

O ala/armador Vitor Benite foi o cestinha do jogo com 22 pontos, seguido pelo armador argentino Nico Laprovittola, com 21.

- A nossa posição não é muito o que a gente gostaria. A equipe demorou para encaixar essa regularidade na temporada. O Minas é um time muito aguerrido e essa vitória nos dá mais confiança para que a gente mantenha uma sequência boa até o final do campeonato. - comentou Benite.

O jogo teve um enredo muito parecido em todos os períodos. O Minas sempre teve um início arrasador em cada quarto de partida, mas não conseguia manter o ritmo, permitindo que o Flamengo se impusesse em quadra e não desse chance ao adversário.

No primeiro quarto, os mineiros colocaram 7 a 0 para cima dos atuais campeões do NBB, só que na sequência, o time rubro-negro marcou uma sequência de 22 a 0, para não perder mais a liderança.

- No primeiro tempo, a gente parou de marcar. Temos a melhor defesa do campeonato, mas deixamos o Flamengo jogou. Esse início acabou nos prejudicando muito, pois poderíamos levar o jogo equilibrado para tentar a vitória no final. - analisou o armador do Minas, Henrique Coelho, autor de 11 pontos no jogo.

FLA VENCE E SE RECUPERA

O Minas entrou pilhado no jogo e logo assumiu a frente do marcador (7 a 4). Mas o Flamengo não deixou que o time adversário começasse a ficar confortável em quadra e, rapidamente, conseguiu a virada. Após uma sequência de três bolas seguidas de 3, duas de Marquinhos e uma de Benite, o time carioca abriu 19 a 7 no placar.

A vantagem chegou a ser de 17 pontos ainda no primeiro quarto (24 a 7), mas o técnico da equipe mineira, Demétriu Ferracciú, conseguiu mexer no time e, com boas entradas do argentino Cafferata e do jovem Léo Demétrio, o Minas diminuiu um pouco a diferença (26 a 13).

A equipe de BH manteve o ritmo do final da etapa inicial e reagiu no jogo. O Minas anotou uma sequência de 6 a 0, que cortou a diferença para apenas sete pontos (26 a 19). Porém, Vitor Benite comandou a equipe flamenguista no segundo quarto e, logo, a vantagem voltou a crescer no marcador, que terminou com a vitória do rubro-negro por 41 a 30.

Mais uma vez, o Minas teve um forte início de período e, com boa atuação do pivô Ansaloni no garrafão, encostou cinco pontos no placar (48 a 43). Só que o ritmo diminuiu no decorrer do terceiro quarto e o Flamengo voltou a abrir boa vantagem no jogo. Com boas atuações de Laprovittola e Meyinsse, os cariocas fecharam a etapa vencendo por 14 pontos (60 a 46).

Os mineiros tiveram mais um bom momento no início do quarto período. Com outra sequência de 7 a 0, que terminou com uma bandeja forte de Henrique Coelho em cima de Laprovittola, o Minas ficou sete pontos atrás do oponente (60 a 53).

A experiência do elenco do Flamengo, no entanto, voltou a fazer a diferença nos momentos decisivos. O Minas parou e os cariocas foram recuperando a vantagem no placar. Benite teve um ótimo desempenho e foi fundamental para que o time da casa acabasse com qualquer chance de reação do adversário.