icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/02/2015
09:03

Bastou uma derrota para a cobrança voltar a ser grande nas Laranjeiras. Depois de perder para o Volta Redonda, o Tricolor vai encarar o Vasco, no próximo domingo. O técnico Cristovão Borges já apontou a necessidade de vencer o clássico para dar passo importante rumo a terminar a fase classificatória na frente do rival.

Uma derrota para o Vasco pode deixar o time fora da zona de classificação para as semifinais, já que o Vasco ultrapassaria o Fluminense em número de pontos.

- A responsabilidade é a mesma. Temos que ganhar. Nosso objetivo é chegar na frente. A responsabilidade permanece enorme. Vamos tentar fazer um grande jogo. Mesmo antes de começar a temporada, já era fundamental vencer, até por tudo o que está acontecendo, mudanças, transições... Já existe uma rivalidade natural entre os grandes, mas a necessidade de vencer, destes clubes, , principalmente neste campeonato, ficou ainda maior - destacou Cristovão.

Após a primeira derrota no ano, Fred chamou a responsabilidade. Mais uma vez falou sobre a importância do torcedor ter paciência com os garotos, que são a grande esperança do clube.

- Clássico é difícil. Não tem favorito. O que precisamos é de um time organizado. Até porque o Vasco é o nosso concorrente direto. É preciso ter atenção especial, porque os jogadores adversários têm muita qualidade. Nós estamos fazendo tudo para blindar os mais novos. Pedimos paciência ao torcedor. Vencer clássico dá moral - disse.

É com a necessidade de vencer defendida pelo treinador, e com a proteção do artilheiro, referência do time, que a molecada do Fluminense chega para o primeiro jogo contra um adversário de mesmo peso na temporada.